sábado, 20 de outubro de 2012

Praça do "Neno"

Praças e Áreas Verdes de Arceburgo - Minas Gerais

Praça n. 1

Área de 180 mts²

Participei uma vez de Encontro de Paisagistas, que mencionaram aquele fato, de que tinha uma cidade dos EUA, que era muito violenta, e com alto índice de criminalidade. Resolveram então investir em melhoria, paisagismo, limpeza, beleza visual, etc. A criminalidade caiu, a cidade teve mais qualidade de vida. Pensando nisto começamos a fazer estas praças em todos locais, não porque aqui é um local violento, pelo e contrário vivemos em paz, mas vamos melhorar ainda mais a auto-estima das pessoas. E eu sempre dizia, onde houver um palmo de espaço a nossa disposição lá faremos alguma intervenção

ANTES


DEPOIS


Gramado, caminhos com bolachas de madeira, bancos, calçada, lixeirinhas, mesinhas com desenho para se jogar dama e xadrez. Era com muita alegria que cheguei a ver as crianças jogando dama, e as peças eram pedrinhas ou tampinhas de garrafa de pet. Um certo dia vi, que após jogarem duas lindas menininhas, pegaram as pedrinhas que usaram e guardaram, escondidinhas, debaixo dos bancos.
Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom...
Molejo


Cleber David Parabéns Ademir!vc deixou um grande exemplo, de como pensar e modificar as cidades do Brasil.A sua maior vitória é o reconhecimento do povo.Arceburgo deve e será sempre um grande devedor pelo que fez na cidade."Arceburgo, quem te viu e quem te vê"




Enquanto escrevia este matéria, o Blog esta sendo visto na Itália,Roma, Lázio, deve ser o meu amigo Luigi Maruriello. Que bom. Luigi sou neto de italianos, por parte de pai, acho que já te falei isto.


PRAÇAS E ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO -NUMERO 1

ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO 180 MTS²

2 comentários:

  1. Bela transformação
    Já votei, parabéns por estar participando
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ademir, Boa Noite.

    Quando vejo o que você foi capaz de fazer por sua cidade, fico imaginando como seria se cada cantinho do Mundo fosse administrado por você.
    Que sonho em ver tudo transformado, tudo florido, tudo.. tudo... tudo teria motivos e razões de existir.

    Que DEUS lhe abençoe.

    ResponderExcluir