Passou na Globo

Passou na Globo -BOM DIA BRASIL -

Arceburgo (MG) se enche de árvores para atrair beija-flores

Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais.

O beija-flor tem até 80 batidas de asa por segundo, para todos os lados. Quem não gostaria de ter um espetáculo assim, no quintal de casa?
“Converso com eles, até coloco a mão. É uma realização. Se Deus quiser, vou morrer com todos me carregando”, brinca o aposentado Alcino Portela.
Das 140 espécies de beija-flores catalogados no país, pelo menos dez já apareceram na cidade do interior de Minas Gerais. O paisagista Ademir Carosia começou uma campanha para encher a cidade de flores e pássaros. Em cada canto, há uma árvore colorida.
“Cada pracinha que fazemos, os moradores se aproximam, perguntam o nome das plantas. Está interagindo”, diz o paisagista.
Há seis anos, uma área quase no centro da cidade era um lixão, um lugar feio que envergonhava as pessoas. Um morador decidiu agir: plantou mais de cem árvores e os pássaros ganharam mais um território bonito e colorido.
Lúcio já foi caçador e hoje compra ração só para ver os pássaros nas ruas. Uma vida inteira nas matas deu a ele a capacidade de entender e reproduzir a linguagem das aves.


Arceburgo - Cidade Dos Pássaros - MGTV - AOL Video

28 jul. 2010 ... Arceburgo - Cidade Dos Pássaros - MGTV Video on AOL Video - Reportagem Feita Pela Rede Globo , Sobre a Variedade dos Pássaros Existente Na ...

A matéria é a mesma do Bom dia Brasil, so que um pouco maior sem cortes.