Fizemos em Arceburgo-MG, este projeto, que tem semelhança com o Jardim dos Beija-Flores.
São mais de 1.200 plantas distribuídas em pontos estratégicos da cidade, tais como: Praças, Mata Ciliar, Arborização Urbana, Centro Ambiental , Trevos de acesso a cidade, etc....
Tivemos que pensar em primeiro lugar nas plantas hospedeiras, para a lagarta, depois nas fornecedoras de alimento para as borboletas.
Em breve daremos mais detalhes para você fazer isto na sua cidade, empresa, sítio, fazenda, quintal...
Mostraremos fotos e daremos nome das plantas!
Foto feita no Centro Ambiental, Jardim das Borboletas
|
Eu e o Professor Hugo Werneck, Presidente da Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte-MG, em Poços de Caldas. Eu mostro a prancha das Borboletas. Por coincidência neste dia eu estava começando em Arceburgo a trabalhar com Borboletas, chego em Poços de Caldas e ele me incentiva a cuidar das amiguinhas Borboletas.
Canteiro de flores do Jardim das Borboletas.
Boa tarde!
ResponderExcluirAdorei seu blog.
Me mudei Há 01 ano e meio para uma chácara e me descobri uma apaixonada por borboletas e pássaros... as plantas já eram uma paixão antiga, passada de mãe para filha.
Algumas espécies de aves me presenteiam com sua presença quase que diariamente. Algumas espécies já localizei na internet e me fascinam. Quanto as borboletas são as comuns, mas há uma em especial que fica junto as Belas Emílias com coloração muito parecida, a esta planta, mas cheias de pintinhas.
Simone
Obrigado, Simone pelas suas palavras.
ExcluirDe onde voce é?
Tenho várias outras postagens sobre borboletas.
Acesse, vai gostar.
Sabe que as borboletas são mensageiras da paz.
boa semana.