sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Paineira-vermelha-da-India


Bombax malabaricum DC.

ALTURA ATÉ 20 MTS.

ORIGEM ÍNDIA E INDOCHINA
 HARRI LORENZI EM SEU LIVRO "ÁRVORES EXÓTICAS NO BRASIL":
DIZ A LENDA QUE O PROFETA BUDA NASCEU SOB A SOMBRA DESTA ÁRVORE.
ESTA FLOR EM FORMA DE UM CÁLICE ARMAZENA UM BOA QUALIDADE DE NÉCTAR QUE OS BEIJA-FLORES FAZEM SEU BANQUETE, PORÉM ATRAI   OUTRAS AVES.
ESTÁ  ENTRE AS ÁRVORES DE MAIS BELA FLORADA DO MUNDO


AMIGOS
HOJE QUERO MOSTRAR A BELA FLORADA DE UMA ÁRVORE ENTRADA DO PARQUE AMBIENTAL.
PAINEIRA-VERMELHA


Além da exuberância da suas flores, também atrai pássaros, abelhas...



ÁRVORES DE ARCEBURGO - NÚMERO 4

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO BLOG ADEMIR, UMA GRANDE HOMENAGEM À NATUREZA E A ARCEBURGO.
    COM CERTEZA IREI VISITÁ-LO SEMPRE.
    ABRAÇO
    DIRCEU HIPÓLITO

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMA INICIATIVA, MAIS UMA VEZ!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns....fico muito feliz com noticias de Arceburgo.
    Grande e Fraterno abraço
    Sergio Fidelis Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. O blog está lindo e eu estou adorando! A paineira-Vermelha-da-India é belíssima e não se parece em nada com as paineiras que conheço daqui, embora as nossas também sejam muito bonitas. Eu já vi estas flores vermelhas, belíssimas , por sinal, mas não lembro bem onde foi, mas foi no Brasil... Eu também gostaria de conseguir sementes dela para plantar na frente da minha casa.eu adoro beija-flores e , se conseguir ter uma árvore cuja florada os atraia, vai ser maravilhoso! Desde já, muito obrigada e parabéns pelo blog. Amei! abraços.

    ResponderExcluir