Callithrix penicilatta
Fiz estas fotos no pomar da Fazenda Paraíso IV.
Foram registrados em 02.12.2018.
Trata-se de uma espécie comum, presente no sudeste brasileiro. Pela foto vi que estão oferecendo alimento aos animais. Isso é uma ação que deve ser evitada, pois a oferta de alimentos é um dos fatores limitantes para o tamanho dos grupos, que geralmente é em torno de 15 animais, mas com oferta de alimento pode passar de 30 e aí eles podem passar a ser problema, se reproduzindo em grande quantidade, se dividindo em novos grupos, ocupando novas áreas e se tornando um predador voraz de ovos e filhotes de aves. Aqui em Bauru temos um sério problema com essa espécie que aqui foi introduzida.
Luiz Pires, Zootecnista, diretor ZOO/BAURU
Foto que fiz no Centro ambiental.
Colocamos um Comedouro com frutas para observação das aves, porém, todos tem direito ao alimento.
Mas fiz questão de colocar a observação do nosso amigo do Zoológico de BAURU-SP, Luiz Pires, já que o nosso Blog entre tantos outros serviços, também tem o propósito de educar.
Todo vez que vou a Bauru-SP, visito este Zoo, que é para mim um referencia.
BICHOS DE ARCEBURGO/MG - NUMERO 3
Apareceu um casal aqui no sitio onde moro,muito llindo eles!!já deu filhotes hj tem 4. colocamos frutas a eles.e ficamos admirando. estão cada vez mais mansos.pega frutas de nossas mãos.aprendi o assobio deles,qndo chamo e estão por perto logo chegam.num vemos a hora de ficar um grande grupo achamos que vai ser muito legal...
ResponderExcluirQue bom
ExcluirMas leia atentamente o texto do Blog
Abraços