quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Jardim Botânico de Curitiba

O mais belo parque de Curitiba-PR é conhecido pela sua beleza, lindos gramados, lagos, uma grande área verde,  árvores; plantas referencia nacional.
O Jardim Botânico conta ainda com o Museu Botânico Municipal, trilhas em bosque de araucárias, lago, quadras esportivas e um velódromo. Em volta da estufa está o espaço cultural Frans Krajcberg com exposição permanente de 114 esculturas do artista e ambientalista
Fiz as fotos em sequência, de aproximação.

O Jardim Botânico de Curitiba foi inaugurado em 1991, com uma área de 245 mil m².  


Seus jardins geométricos e a estufa de três abóbadas tornaram-se um dos principais cartões postais de Curitiba.
Uma das atrações do Parque , é o Jardim das Sensações, que convida o visitante a vendar os olhos e, guiado por um corrimão, conhecer as características de 50 plantas


A estufa transparente, inspirada em um palácio de cristal londrino, que abriga mais de 50 espécies de plantas da Mata Atlântica.

A visualização do jardim, visto de dentro da estufa.
Formas geométricas nos jardins do Jardim Botânico. Estilo Francês.




3 comentários:

  1. Oi Ademir, feliz inicio de ano pra vc, adorei as imagens, um sonho!!! Maravilhoso esse Jardim Botânico!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Ademir, como vai, feliz 2012 amigo. Vejo que passeou no Botânico de Ctba ! Lindo lá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Jardim Botânico de Curitiba, cadastrado na Rede Brasileira de Jardins Botânicos na categoria “C”, conforme Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA nº 339/2003 é uma Unidade de Conservação de uso diferenciado, de acordo com Decreto Municipal 252/1994, portanto não é um parque. É destinado à visitação, a pesquisa e a Educação Ambiental para a conservação de espécies vegetais. Especificamente, o Decreto Municipal nº 1583, publicado em 11 de outubro de 2011, aprova o regulamento específico de uso das dependências do Jardim Botânico Municipal. Neste Decreto estão contempladas, além das funções do Jardim Botânico, as proibições baseadas em Leis.

    ResponderExcluir