segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Praia Pântano do Sul

Florianópolis - Santa Catarina  -
Pesca da Tainha

Considerada uma das mais ricas colônias de pescadores da Ilha, a praia do Pântano do Sul possui uma área com 2,35 quilômetros de extensão, com mar aberto e relativamente agitado.
Localizada a 31 quilômetros do centro de Florianópolis, a maioria dos seus frequentadores são nativos e turistas que procuram um lugar mais tranquilo para viver. A Costa de Dentro é um desses lugares. Além de possuir cerca de 200 casas e um mar de águas cristalinas, há sempre salva-vidas por perto. Um chamariz para os casais com filhos.
Com boas opções de restaurantes, Pântano do Sul é especialista em frutos do mar. Mal a aurora dá o ar de sua graça e os barcos já começam a partir, trazendo tudo fresquinho, pronto para ser saboreado. É por isso que os restaurantes estão sempre repletos de gente.
É no Pântano do Sul também, que encontramos os mais distantes registros arqueológicos. O sambaqui daquela localidade é formado por antigos depósitos de conchas, restos de cozinha e de esqueleto amontoados por tribos selvagens em nosso litoral, e foi dotado em aproximadamente 4.500 anos.
Guia Floripa
Se há uma Floripa genuína, esta é a praia que mais a preserva -dos pescadores ao sotaque típico do manezinho.. Até o mais clássico dos restaurantes da ilha, o Bar do Arante, fica aqui.
Guia Quatro Rodas.

Pântano do Sul, situado no extremo sul da Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, é um local que você não pode deixar de desfrutar na Ilha. Frequentado por intelectuais, famílias, pescadores e aventureiros, é o melhor lugar da Ilha para descansar e curtir sua natureza e tranquilidade.
Portal Pântano do Sul.
Quando chego aos lugares, gosto de conversar com as pessoas, para saber como eles vivem.
Conheci o Roberto,  pescador, e fiz esta sequência de fotos.
Aqui ele prepara a rede.

Fez o arremesso e  pescou as Tainhas abaixo.

No inverno, esta praia é um dos melhores lugares para a pesca da Tainha

2 comentários:

  1. Oi Ademir, adorei a sua presença nos comentários lá do meu jardim, obrigada.
    Ah, Ademir conheço muito bem o sabor desse peixinho...muito bom!
    E a praia me parece maravilhosa!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Me deu saudades do inverno, pra tarrafiar uma tainha fresquinha.
    pra mim é o melhor peixe..........mas não preciso ir pra floripa, pesco aqui mesmo, mais pro sul da santa e bela Catarina. Abraço!

    ResponderExcluir