segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Jardim Infantil

Centro Educacional Prof.Inês Peres Fernandes de Moraes

 Jardim interno no refeitório, procurei fazer tudo que tornasse o ambiente, harmonioso, alegre e que tem tudo a ver com crianças que vão de maternal até 5anos. Diferente daqueles que faço para gente grande.


Aqui coloquei o menino puxando agua do poço, o barulhinho da agua na hora da refeição ou lanche deixam as crianças ainda mais dóceis.


 Aqui de frente coloquei a menininha da flor com sua meiguice, observando ou esperando pela agua do seu amado. Ela tem uma flor na mão, representa a doçura da mulher, ganhas a agua para matar a sede e refrescar e ofereces uma flor. Coisas de mulher que as vezes nós homens, não entendemos.
Mulher gosta de receber flores, de ganhar presentes, joias( se não puder vale bijuterias), de dançar, cantar, e por ai vai...


É um jardim com muitas plantas sim, coisa de criança. Cata-ventos, bichinhos,pedrinhas, plantas de vários tons e formas.Também coloquei quatro figuras geométricas,usando pedrinhas de cor diferente observe.
 Neste quesito ajudo as professoras no próprio jardim, a educar, ensinar


Quando fizemos este jardim,estava chegando ao Brasil os bonecos decorativos de lata para jardim.
Usado nos jardins do EUA e Europa, aqui eles dão um toque de alegria ao jardim.

Ação em prol das crianças - Número 3

2 comentários:

  1. Oi Ademir, achei muito lindo esse jardim, cheio de coisas que encantam as crianças e também adultos, a fonte em forma de poço deixou o jardim ainda mais atraente, gostei demais, parabéns!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ademir,
    Você é capaz de fazer em pequenos espaços uma verdadeira transformação...
    Aqui retratou a natureza (plantas e objetos decorativos), dando vida ao ambiente. Fazendo um cantinho agradável, aconchegante dando-nos a sensação não somente para crianças, mas para quem olhar este local conforto e paz.

    Beijos....lhe admiro muito!!

    ResponderExcluir