quarta-feira, 19 de junho de 2013

Praças do "Sacaia"

PRAÇAS E AREAS VERDES DE ARCEBURGO - MINAS GERAIS

ÁREA VERDE DESTA PRAÇA 196 MTS²


Dentro da mesma linha de pensamento, onde eram espaços abandonados, e por isto as pessoas depositam ai lixo, entulhos, resolvemos intervir.
Tivemos a intenção de fazer uma cidade limpa, bonita, e que cada Praça tivesse sempre uma planta diferente, algo para tornar o dia-a-dia das pessoas mais alegre, festivo.
Neste Praça como nas demais: calçada, bancos, abrigo de ônibus, lixeirinha, comedouro para os pássaros, gramado, postes para iluminação de ferro fundido, tudo de primeira.
As plantas escova-de-garrafa, hamélia, caliandra...pensando nos beija-flores.
Aqui também é um Jardim dos beija-flores.
Coloquei aqui uma árvore interessante, brasileira, em risco de extinção o Pau-de-rosas, 

Physocalymma scaberrimum.








Florada do  Pau-de-rosas, Physocalymma scaberrimum., que plantamos aqui

Plantamos o Pau-de-rosas para mostrar a beleza das flores desta árvore. Também colocamos 
plantas para atrair os beija-flores. Ai o beija- flor-de-peito-azul, Amazilia lactea fez seu ninho. Na Natureza uma acao resulta em outra.

PRAÇAS E ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO - NUMERO 4


ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO
ANTERIOR.............. 28.294 MTS²
ESTA PRAÇA.........       196 MTS²
TOTAL................      29.350 MTS²


Esta semana no exterior o Blog foi visto em Belarus.
No Brasil nas cidades de:Araripina-PE, Itapetininga-SP, Jaú-SP, Marechal Cândido Rondon-PR

2 comentários:

  1. O que sempre gostei do Ademir é que ele faz cantinhos agradáveis, modificando a cidade, introduzindo plantas desconhecidas para a maioria da população, porém de muita utilidade para fauna, gastando quase nada em relação ao que se gasta na maioria das prefeituras. Ondem mesmo vi a finalização da reforma da praça em uma cidade próxima a minha, obra milionária, só mudaram as pedras portuguesas e as plantas de lugar. Também plantaram plantas comuns, pouco úteis para fauna, maioria exótica.
    Arceburgo pode comemorar o dia da árvore e a entrada da primavera , pois o legado deixado durante sua permanência na secretaria de meio ambiente foi grande !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson
      Bom dia
      Foi com muita alegria e emoção que recebi o seu comentário.
      Fiquei contente por vir de voce, que tanto ama as plantas, e tanto tem feito pela natureza, atraves de estudo, garimpo, pesquisa de plantas interessantes, aprendo muito com voce. Arceburgo tem muitas plantas interessantes que voce me mostrou e várias até doou.
      Se a sua intenção era deixar me contente conseguiu, obrigado pela sua amizade e generosidade. Bom domingo, boa primavera.

      Excluir