segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Florestas por que precisamos delas

Cristina Rappa

Livro Educativo


Livro
Editora Melhoramentos

Depois do sucesso do livro infantil, Topetinho Magnifico. Que trata do trafico de animais, e fala sobre o beija-flor, em risco de extinção, agora a escritora, retorna com este precioso trabalho.
Florestas, por que precisamos delas, aborda vários aspectos ligados a Natureza.
O livro é inteligente, pratico, voltado para adolescentes, mas confesso que os adultos, assim como eu, também irão aprecia-lo.


O livro tem as ilustrações, inteligentes, diferentes de Edu A. Engel


Livro discute preservação das florestas
Direcionado ao público juvenil, Florestas – Por que precisamos delas leva o leitor a refletir sobre temas como o novo Código Florestal brasileiro e a relação entre produção de alimentos, fibras e energia e a conservação das matas e da biodiversidade

Como podemos fazer nossa parte para ajudar a preservar as florestas? Vamos ter de abrir mão de alguma coisa?
Partindo destas questões, a jornalista Cristina Rappa, especializada em agricultura e ciências e editora doSou Agro, acaba de lançar pela Editora Melhoramentos seu segundo livro – Florestas – Por que precisamos delas.
Direcionado ao público juvenil (adolescentes de 14 a 16 anos), a obra tem a proposta de discutir a importância da preservação das florestas para proteger nossa biodiversidade e também falar sobre os prejuízos causados pelo desmatamento, como os problemas climáticos. Enfatiza, ainda, questões como a necessidade de proteger a natureza aliada ao desenvolvimento e ao aumento do consumo, além de abordar o novo Código Florestal.
“A publicação leva o leitor a refletir sobre esses temas e a pensar como ele, que mesmo sendo um cidadão urbano, pode contribuir, nas suas opções de consumo, com a conservação das nossas florestas”, diz a autora. “O público a que o livro se destina costuma ser bastante questionador e as escolas têm sido cada vez mais demandadas a discutir questões ambientais e produção econômica”, completa.
Com 96 páginas, Florestas foi ilustrado por Edu A. Engel e pode ser encontrado nas maiores livrarias do País.


Um ótima sugestão, para uso nas escolas do Brasil. Um excelente guia para pesquisas dos alunos

Um comentário:

  1. Parabéns a autora por abordar este tema. Uma das causas que esta afetando o planeta atualmente, mas infelizmente poucos tem consciência disso. Se as autoridades não tomarem ações urgentes nossas floresta ficará somente de lembranças.

    bjs..boa semana

    ResponderExcluir