quarta-feira, 25 de março de 2015

Conheça algumas pousadas em Santo Antônio do Pinhal


            Entrar em contato com as montanhas e a natureza da Serra da Mantiqueira é muito fácil se a cidade a ser visitada for Santo Antônio do Pinhal. E, com tantas opções de lazer e ecoturismo, os turistas também precisam levar em consideração aonde vão descansar no fim do dia. A escolha da pousada se torna um quesito importante, e em Santo Antônio existem muitas com excelente infraestrutura, conforto, e ainda belas decorações.
            A “Pousada Vento Verde” é uma ótima opção de hospedagem, com dez tipos diferentes de acomodações, todas bem organizadas e decoradas. Diferentes quadros, tapetes e roupas de cama dão um toque especial em cada uma delas. Todas possuem TV, lareira, varanda (variam no tamanho) e estacionamento, mas outras estruturas se diferem um pouco. Por exemplo, as acomodações “Luxo” possuem frente de vidro, geladeira, e algumas contam com banheira de hidromassagem e até mesmo sauna.
            As opções “Standard” são mais simples, mas oferecem tudo o que o visitante precisa, proporcionando ainda uma sensação única com a linda vista para as montanhas. Mais sofisticado, ainda há o “Especial”, um chalé em três níveis, com vidros espelhados, copa, hidro e sala de banho com sauna. Os “Lofts” são bem confortáveis, espaçosos e coloridos; e as acomodações “Família” abrigam até seis pessoas, com cozinha (fogão e frigobar), ampla varanda com espreguiçadeiras e rede e uma área de lazer com churrasqueira.
            O café da manhã é excelente, com muita variedade e qualidade. A decoração rústica do ambiente e próximo à natureza faz com que todos se sintam à vontade e relaxados. A pousada fica localizada na Estrada do Pico Agudo, km 1, em uma área de mais de 120 mil metros quadrados voltados sempre para o ecoturismo. A dica aos hóspedes é para que escolham uma das diversas opções de trilhas, mirantes e cachoeiras que existem por ali.



            E, falando em decoração, é impossível não se lembrar do romantismo daquelas que preparam momentos perfeitos especialmente para os casais. É o caso da “Pousada Quatro Estações”, situada na Estrada do Machadinho, a 4 km do centro da cidade. O ambiente é aconchegante desde a entrada, com um caminho para pedestres todo gramado e cercado de flores. Se a escolha for por pacotes especiais, a decoração pode ser ainda mais inovadora, contando com velas, flores, espumante, vinho, fondue e muito mais.
Quanto à estrutura, não deixa a desejar. Os chalés possuem lareira, frigobar, DVD, secador e uma vista maravilhosa, que pode ser apreciada pelo teto solar retrátil, na banheira de hidromassagem. Não existe cenário melhor para aproveitar a cidade e a boa companhia. Na área de lazer, todos podem contar com piscina (que inclui bar, churrasqueira e forno de pizza na mesma área), jacuzzi aquecida, fogueira, sala de jogos, de estar e restaurante. Se você gostou do post acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/ e conheça mais pousadas em Santo Antonio do Pinhal







2 comentários:

  1. È isso que eu chamo de “Cartão de Visita” já de inicio o conteúdo do texto impressiona...além do nome da Pousada, dos serviços oferecidos, a rusticidade, o conforto dos ambientes, e estar ladeada com a Natureza. Muito bom, parabéns aos proprietários e equipe.

    Ademir acho seu blog interessante porque você é capaz de vincular tantas variedades que faz bem aos seus leitores.

    boa tarde

    ResponderExcluir
  2. cenários maravilhosos para passar uns dias de felicidade! beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir