quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Cachoeira Casca DÁnta parte baixa

Situada no Parque Nacional da Serra da Canastra.
São Roque de Minas - Minas Gerais - Brasil -



  • Basicamente os roteiros da parte alta e parte baixa da Serra da Canastra se confudem, já que o ponto principal das duas partes  é a Cachoeira Casca d’Anta; na parte baixa você vai apreciar sua queda d’água e na parte alta, você poderá se banhar em suas águas. Para curtir tudo isso com calma, a recomendação é guardar um dia para cada roteiro e foi o que fizemos 


Fotos de minha autoria.



Serra da Canastra – parte baixa

A sugestão desse roteiro pela parte baixa da Canastra foi do Vicente, proprietário da pousada Fazendinha da Canastra, e de onde iniciamos nosso percurso… Seguimos tudo a risca, e como fomos pra lá na época de seca (metade de abril a metade de outubro), deu para fazer tudo de carro (no nosso caso, um Livina) – aconselho sempre antes de arriscar o carro, perguntar sobre as condições da estrada para o pessoal da pousada… assim evita-se surpresas desagradáveis, pois aquilo alagado, deve ser complicado para carro comum.
Nossa primeira parada, foi alguns kilometros da Fazendinha, a foto abaixo mostra um pouquinho do visual!!! Não tem erro, quando ver essa placa, pare o carro e apreciei, lá de cima já é possível ver o Rio São Francisco e a Chapada da Serra da Canastra… um cenário lindo! Só hoje percebo o quanto as chapadas são presentes na geografia brasileira, seja ela pequena, grande ou famosa, basta olhar as paisagens para logo ver uma! Muito especial e comprova o quanto nossa geografia é antiga.
Citação: por  
CACHOEIRAS DE MINAS GERAIS - NUMERO 5
CACHOEIRAS DO BRASIL              - NUMERO 5










Um comentário:

  1. Que lindo Ademir,
    Não sei...mas olhando assim, as imagens parecem terem ilusão de óptica...de tão lindas que são.
    Que lugar encantador.!!

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir