Angiospermae- Familia Begoniaceae
Semi-herbácea, rizomatosa, muito ramificada, nativa do Brasil, de 1,0-1,5 m de altura, de folhagem decorativa. Produz vários caules, que formam uma touceira rala, com nós entre-nós destacados. Distingue-se pelas folhas espessas e um tanto recortadas, verde-escuras com pontos prateados e veias avermelhadas.
Produz inflorescências com numerosas flores róseas e cerosas durante o verão.
Cultivada a meia-sombra, entretanto é resistente ao pleno sol. Pode ser cultivada em vaso, ou diretamente no chão como planta isolada ou em grupos formando maciços e renques, em terra mantida sempre úmida com irrigações periódicas.
Multiplica-se com relativa facilidade por estacas retiradas dos caules e por divisão da planta, deixadas a enraizar em ambiente quente e úmido, principalmente após a época da floração.
Citação: Plantas Ornamentais no Brasil - Arbustivas, herbáceas e trepadeiras - Harri Lorenzi e Hermes Moreira de Souza.
PLANTAS ORNAMENTAIS DE ARCEBURGO/MG - NUMERO 5
PLANTAS DA MINHA CASA - NUMERO 1
Que belezinha, mais um item acrescentado aqui no blog....as plantinhas do seu quintal. Vou salvar as descrições para eu sempre acompanhar as minhas aqui,
ResponderExcluirBeijos.╭✿
QUANTO TEMPO LEVA PARA FLORESCER, TENHO UMA HÁ MAIS DE TRES ANOS NUNCA DEU FLORES , MAIS ESTA MUITO VIÇOSA, FOLHAS BRILHANTES.. ESTA MUITO LINDA, PORÉM SEM FLORES.
ResponderExcluirNão é uma planta exigente, precisa de sol, claridade, luz.
ExcluirFloresce rápido, à partir das estacas
Olá Ademir!
ResponderExcluirA rama que você me deu rendeu várias mudas, que eu plantei em casa e na casa da Vana (Yvany). Agora é esperarar e acompanhar. Obrigada!