terça-feira, 24 de julho de 2018

Minhas ações em prol da Natureza - Numero 1

Educação ambiental.
Lixo.

Sempre que vou falar para alunos da rede escolar, eles querem saber sobre minhas ações, o que eu faço como cidadão, além das atribuições do cargo da secretaria de meio ambiente.
Procuro meditar diante de  cada ação minha, o que ela causa no meio em que vivo, ou onde estou.
A partir desta postagem mostrarei algumas atitudes pessoais. Parte delas eu mesmo criei, outras aprendi no dia-a-dia com as pessoas.

Esta de hoje foi inspiração e ideia da minha filha Marilia Carosia. Como moro sozinho, tenho que recorrer a alimentação vinda de outros lugares. A Marilia olhando na sacola de lixo seco em minha casa, notou grande quantidade de material de isopor das minhas refeições. Sabemos que o isopor não recicla e que junto com sacolinhas e materiais plásticos são um sério problema para o ecossistema, Dai surgiu esta ideia, que ilustrarei com fotos abaixo.


Para trazer minha refeição, levei a sacola de pano, duas vasilhas plasticas minhas, uma para salada outra para refeição tradicional.


Como mostra a foto, com esta simples ação, deixei de mandar para o aterro duas vasilhas de isopor e uma sacolinha plástica. Simples não!! Quantas deixarei de enviar para o lixo, quantas minha cidade, a sua, você...pense nisto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário