terça-feira, 18 de setembro de 2018

Visita - 4ºano - Centro Educacional Cory - CEC- a Secretaria de Meio ambiente de Arceburgo/MG.

Educação Ambiental

Tivemos a honra de receber a visita dos alunos da Professora Rita de Cássia, do Centro Educacional Cory - CEC, do 4° ano. Visita muito proveitoso, achamos que estão num nível excelente. Cada aluno fez um trabalho sobre a visita, todos ficaram muito bons, mas os alunos elegerem os três que mais destacaram. 


Trabalho escolhido em primeiro lugar.


UMA VISITA INTERESSANTE

No dia 14-08-2018 eu e a minha turma  G8,  fomos visitar o núcleo ambiental. O lugar é bem grande, antigamente era uma creche .  Lá tem muitas plantas e muitos beija-flores.
O nosso anfitrião  foi Ademir Carosia e a Fernanda chegou pouco  depois .
Eu aprendi que no mundo existem 360 espécies de beija-flores e 17 dessas espécies, foram  encontradas em Arceburgo-MG .  Soube também que os beija-flores tem uma língua grande e fina para beber o néctar das flores. O curioso é que os beija-flores  machos, têm mais brilho,  são de cores mais chamativas e as fêmeas são de cores mais neutras e discretas  para se  camuflar .
Agora chegou a parte difícil...
...escolher a informação que mais me chamou a atenção!  Porém, todas são interessantes, mas a que mais achei interessante foi a explicação do motivo que a língua do beija-flor é tão grande.

A visita foi simplesmente divertida e interessante. um dia de aprendizagem vivenciada.
 Eu adorei a visita ao núcleo.

                                            Ariane – 4 º ano.

Trabalho escolhido em segundo lugar.

NÚCLEO AMBIENTAL.


    Eu e minha sala fomos ao núcleo ambiental no dia 14 / 8 / 2018. Lá era uma creche muito grande, nas cores verde e branca, tem várias salas, um quintal enorme com muitas plantas e pássaros. Atualmente, funciona o “Núcleo ambiental”.
    Quem nos atendeu foi o Ademir. Ele nos explicou quais as espécies e quantas têm em Arceburgo. Ele  foi muito atencioso com a gente.
   Eu aprendi que os beija-flores precisam visitar 1.000 vezes por dia a flor de São João, para se alimentar. O que mais me chamou atenção, foi que os beija-flores machos são mais coloridos que as fêmeas, porque elas camuflam o ninho.
    Foi maravilhosa esta visita.
    
                                       Milena Araújo - 4º ano.


Trabalho colocado em terceiro lugar

VISITA AO NÚCLEO AMBIENTAL.

Em uma manhã de terça-feira, eu e minha turma fomos visitar o Núcleo Ambiental.
 Ademir foi quem nos recebeu. O assunto principal foi sobre Beija-flor, pois a gente tinha lido a fábula ` O Beija-flor e o incêndio´.
Aprendi muitas curiosidades sobre o Beija-flor, ex: Como diferenciar se é macho ou fêmea (O macho tem a penagem mais colorida, pois a fêmea precisa se camuflar no ninho.)
Fiquei impressionado ao saber que uma pequena cidade (Arceburgo) tenha fotografado 17 de 86 espécies de Beija-flor.
Valeu a pena essa visita, agora sabemos muito mais sobre a ave e da parte ambiental de Arceburgo para colaborar com a preservação da espécie.
                    
                           Matheus – 4ºano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário