quarta-feira, 10 de abril de 2019

Circuito das Artes em Arceburgo/MG - Parte 2

Yara Pansani

Caricaturas

Em junho de 2017, iniciamos este trabalho, a frente da Secretaria de Meio Ambiente, projeto este com apoio do Prefeito Gilson Mello.O nome do projeto, Circuito das Artes de Arceburgo/MG, foi sugerido pela amiga a artista Yara Pansani, que também nos brindou com um lindo trabalho na rua João Batista, que ora mostramos aqui. A sugestão das Caricaturas foi da amiga Zanza Nogueira. Podem ser vistos em vários pontos da cidade de Arceburgo/MG, criando mais uma opção de lazer e cultura para população e visitantes.


Passo-a-passo Yara sempre parava seu trabalho, para atender gentilmente a todos, em especial as crianças. Dando explicações sobre sua técnica.



ANTES


DEPOIS

Este trabalho encontra-se no espaço cedido pela Papelaria Rabisco, na Rua João Batista.


Recordações do momento, enquanto a artista desenvolvia toda sua técnica. Isto  ocorreu durante a Festa da São João, Padroeiro de Arceburgo/MG. Vale lembrar também que a artista morava em São Paulo e fez este trabalho, para a cidade, como trabalho voluntário.


Yara Pansani 

 Conexão de 3º grau

Designer gráfico com ênfase em marketing e artista na YaraPansaniOficial

Mococa, São Paulo, Brasil


Permeia com suas ideias entre a arte e o design. Cria personagens com um estilo particular e surreal. Formada em Design com ênfase em Mkt na ESPM, trabalhou na área comercial da Câmara Americana de Comércio (Amcham) e seu contato com a arte urbana teve seu início a partir de inúmeras viagens ao exterior.


Elaborou em SP projetos especiais em parceria com a Society Under Construction (S.U.C) e fez parte da área de conteúdo da renomada Trator Filmes.

De volta a Porto Alegre desenvolveu o MeuMundoPoa, aplicativo para mobile, o primeiro video guia do Brasil. Recentemente desenvolveu ilustrações para a Campanha do Galaxy Samsung S4 em conjunto com a Vivo, ilustração para exposição na loja conceito da Havainas em SP, viajou pelas capitais do Brasil pintando murais pela marca Quem Disse, Berenice? Do Boticário, participou da ação de spinpaint da marca Converse e revitalizou o Plantão de Vendas da Rossi Central Parque, nomeado Coletivo Central, um projeto ousado e de revitalização do bairro. Suas obras podem ser vistas na Casa Destemperados em Porto Alegre, onde a artista tem uma exposição fixa no local. Após uma temporada trabalhando com projetos especiais e assistente de arte na Forbes e Billboard Brasil, tornou-se Creative Artworker na AirBranding, uma consultoria com vocação de agência de comunicação que fala a língua do RH, hoje mora em Mococa-SP e trabalha na sua própria empresa YaraPansaniOficial, produzindo trabalhos no mundo todo de arte e design.





.







Um comentário:

  1. gostei do trabalho de arte urbana, abre horizontes,
    desperta a atenção para as coisas bonitas, faz sonhar :)
    abraços,
    boa semana,
    Angela

    ResponderExcluir