quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ARIRAMBA-DA-CAUDA-RUIVA

Galbula ruficauda


Exemplar Macho
Familia Galbulidae
Ordem Galbuliformes

Seus componentes aninham-se em galerias escavadas em barrancos, como os martins-pescadores e alimenta-se de insetos apanhados em vôo. Apresentam bico longo, penas curtas e plumagem brilhante como os beija-flores.(aves brasileiras,Dalgas)
Estamos fazendo a recuperação da Mata Ciliar do Rio da Onça, sempre estou por lá acompanhando o desenvolvimento das árvores e lá está a Ariramba  a apanhar seus insetos e exibindo sua bela plumagem, que fica mais bela quando expostas ao sol.
Foto Ademir Carosia.
Identificação da ave, Tomas Sigrist.

AVES DE ARCEBURGO - NÚMERO 2

2 comentários:

  1. “A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a vida.”
    João Bosco da Silva

    “É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.”
    Victor Hugo

    "Digo que minha música vem da natureza, agora mais do que nunca. Amo as árvores, as pedras, os passarinhos. Acho medonho que a gente esteja contribuindo para destruir essas coisas."
    Tom Jobim

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ademir, suas palavras são poemas, você esta fazendo a sua parte na recuperação do Rio da Onça, e lá do alto este pássaro te observa e faz também a dispersão de várias sementes, neste e em outros trajetos, para que as florestas estejam em continuidade. Este trabalho em conjunto permite que homem e animais desfrutem do que a natureza tem de melhor para nos oferecer!

    Beijo... amo seu blog❤

    ResponderExcluir