domingo, 5 de agosto de 2012

Sueli Fronja Carosia

Estava com vontade de fazer esta postagem, já há algum tempo.
Mês passado eu em companhia da minha filha Marília fomos  conhecer o Jardim Botânico Plantarum do meu amigo Harri Lorenzi, lá ele fez uma linda homenagem para sua esposa, que também partiu.
Isto me encorajou e inspirou , para fazer algo semelhante


Aqui o Harri Lorenzi, faz uma homenagem a sua esposa que tanto o ajudou e inspirou, ela entre as flores.

Esposa, amiga, companheira, conselheira, amante,confidente,  as vezes mãe, outras  vezes filha.
Fica aqui uma singela, pequena homenagem, diante da grandeza de sua alma , tão generosa, após um ano sem ela. Mas em vida fiz muitas destas , por isto fico tranquilo , e em paz. isto é apenas um resgate.

Fiz isto através das Palavras Cruzadas só eu e ela sabíamos. Envie várias ao Jornal o Estado de São Paulo, que foram publicadas. Nesta coloquei nome feminino, que dava Sueli, na segunda da 3 vertical, antes coloquei AC( Antes de Cristo) para nós iniciais de Ademir Carosia.


Fiz isto através das Palavras Cruzadas só eu e ela sabíamos. Envie várias ao Jornal o Estado de São Paulo, que foram publicadas. Coloquei SF (São Francisco) para nós era Sueli Fronja) , coloquei AC(antes de Cristo) para nós era Ademir Carosia , coloquei nome de mulher (Sueli) nós sabíamos que esta Sueli era ela.


Dois presentinhos que DEUS nos deu. Mariana e Marília. duas jóias raras, duas madeiras de lei, duas flores .


Fiz muitas declarações de amor para ela, já falei das palavras cruzadas acima. Agora falarei dos jardins.
Quando revitalizamos o Jardim da Matriz de Arceburgo, fiz um arranjo com a letra S, o nosso querido Ayrton Senna, estava no auge da carreira, as pessoas que perguntavam o que era aquilo, disse que era uma homenagem ao Senna. Quando cheguei em casa disse a Sueli que era homenagem a ela.
Só que a população de Arceburgo, não podia saber.rsrs. Me desculpe Ayrton Senna do Brasil.rsr


No jardim da Escola Nova, ultimo lugar que ela trabalhou, projetei um jardim de Beija-flores.
Na lateral das salas era para ela e os alunos verem os beija flores, pela janela.
Em outros pontos plantei o que ela  gostava: podocarpo, pleomele, alamanda, só nós sabíamos.
Minha amiga e psicologa Cristina Nauffel  da cidade de Mococa-SP, me alertou para o seguinte:
ao invés de reclamar porque ela partiu tão cedo; agradeça a DEUS, o tempo que ela ficou com você, entre a gente.  Na sua carreira começou dando aula na roça. Ia de caminhão de leite, carroça. Foi professora, supervisora, vice-diretora, diretora. Porém não quis ficar na direção, onde ganharia mais; para ficar na sala junto com alunos.
Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas...

Nesta semana nosso Blog foi visto em Trinidad e Tobago - país caribenho .

No Brasil entre tantas cidades destaco algumas:  Araras-SP, Barreiras-BA, Divinópolis-MG, Florianópolis-SC e Poço Verde-SE

3 comentários:

  1. Que coisa mais linda essa homenagem.Já conhecia parte do trabalho do Harri Lorenzi, pois trabalho com plantas. Entretanto não sabia destes detalhes. Ele deve ser um homem muito especial para conseguir traduzir de maneira tão maravilhosa o amor por sua esposa.

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Ademir.

    Que bonita as homenagens que você a dedicou, tanto em vida, quando agora após a sua morte. Quando passamos por este processo que não aceitamos de forma alguma, ficamos sem chão, sem saber o que fazer...nos resta pedir e entregar nas mãos de Deus, porque nestas horas não podemos fazer mais nada. A morte é um processo natural que todos nós vamos ter que passar um dia, (por mais difícil que seja, um dia teremos que passar por esta fase), e para os que ficam é uma dor que parece não ter fim.
    Mais para o Pai que esta no Céu e nos deu a vida, a morte é VIDA RENASCIMENTO, por isso temos que Crer na Ressurreição Eterna!
    Por outro lado, este sentimento de paz e tranquilidade que você descreve, carregue ele contigo pra sempre, isto é sinônimo de amor e de boa convivência, (sinal de consciência tranquila) porque em vida fez de tudo por esta união ser sólida/duradoura, e que ambos foram presenteados com duas filhas lindas!

    Que você também Ademir, possa superar esta perca, dia após dia, mas esquecê-la jamais, porque um grande amor não morre, é pra vida inteira!
    O coração da gente, é feito de razões, sentimentos, emoções e amor, desejo toda paz, equilíbrio e felicidade que se possa imaginar!

    Fique na proteção infinita do Criador!
    Abraço.

    ResponderExcluir