sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Praça do "Edifábio"

Praças e Áreas Verdes de Arceburgo - Minas Gerais 

Praça n. 2

Área verde 214 mts²

A foto já diz tudo. Espaço abandonado, lembram do que comentei na Praça n.1. Espaços abandonados, tornam amontoados de lixo, aumentam o vandalismo, entristecem as cidades, diminuem a auto-estima dos moradores.


ANTES

INICIO/PREPARAÇÃO

Aqui o maquinista Roberto, ajudou no preparo do solo, aterramento, conseguiu as pedras, já começou a ter formas.
DEPOIS

Aqui como o espaço era maior pude ousar um pouco mais, fazendo relevos, e colocando pedras naturais, que é uma caracteristica minha. Mesmo perfil bancos, mesinhas, grama esmeralda, grevílea-anã para os beija-flores.



VISTA LATERAL

Toda Praça procuramos manter o mesmo padrão. Quer seja num local mais valorizado, ou em um cantinho da cidade. Também como moramos em interior, procurei colocar em Arceburgo, o maior número possível de plantas e árvores, para que as pessoas pudessem conhecer. Conhecendo se gosta ,e consequentemente , protege. Educação ambiental.



Valéria Franchi Áscoli Sou educadora há 25 anos, já conheci trabalhos magníficos por este mundo afora...pessoas sábias...mas foi em Arceburgo que conheci o trabalho de Ademir. Um homem íntegro, honesto, competente, humilde, destemido e sábio. O que foi construído nos corações e pensamentos de nossas crianças ninguém e nada consegue apagar. Você, Ademir, ensinou muito, colaborou muito para que as novas gerações possam valorizar nosso meio ambiente. Esta é sua missão. Esteja onde estiver, continuará cumprindo com ela. A você minha admiração e afeto!!!!

PRAÇA E ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO - NUMERO 2

Áreas verdes de Arceburgo
total anterior.............180 mts²
esta praça................214 mts²
total..........................394 mts²




Um comentário:

  1. Faço minhas as palavras de Valéria Franchi Áscoli. Tive o prazer de conviver com o Ademir e posso afirmar que se trata de um ser humano dos mais dignos que conheci. De uma integridade e espiritualidade ímpares. Cresci muito com essa convivência. E demos boas risadas juntos também, principalmente no Poço das Antas, onde fomos algumas vezes para relaxar junto à natureza. Grande beijo no seu coração meu amigo.

    ALOISIO

    ResponderExcluir