quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Flores de Cerrado - Parte 1

São Roque de Minas - Minas Gerais.

Flores


Fui ao Parque com a intenção maior de fotografar aves. Era abril deste ano, me presentei no meu aniversário, com este lindo passeio. Estava fazendo observação de aves, o que na maioria das vezes é feito olhando para cima, para o alto. Mas em vários momentos eu e meu amigo, também fotografo de aves, nos perdíamos olhando para o chão. Lindas flores, rasteiras, algumas tivemos que ajoelhar para fotografar. A cada pedaço que se anda uma surpresa, que a Natureza nos reserva Aves, bichos, flores, cachoeiras...linda vegetação. Um presente de Deus.


Cores


Lá no topo do morro uma linda cachoeira.


Edilson Giacon deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Flores de Cerrado - PANA da Serra da Canastra": 

Parabéns Ademir,
Obrigado por nos presentear com estas lindas imagens.
Esta planta da última foto, Planta Saca-rolhas ( Helicteres spp. ) além da linda florada em tons amarelo e vermelho, é muito atrativa para borboletas e beija-flores.
Seu nome vulgar, é referente a sua semente em espiral, muito linda.
Estou reproduzindo mudas desta espécies, muito rara em viveiros.
Grande abraço,

 Saca-rolhas ( Helicteres spp. )

Agradeço a DEUS, de colocar tudo isto no meu caminho. E por ter sensibilidade para enxergar as flores que estão aos meus pés. Porque se eu ficar olhando só para cima, não as verei, e ainda poderei pisar nelas. E consequentemente jamais poderia ver o jardim que esta no meu caminho. Amém.

2 comentários:

  1. Suas palavras são lindas e sábias Ademir, me refletiu e trouxe a sensação de paz, de alegria, de conforto, de esperança e de fé.
    Tudo o que você disse, vai além do que lhe possibilita a enxergar...mora na alma...no coração.
    Que seu caminho sejas como os raios do sol, o canto dos pássaros, inúmeras flores, repleto de saúde e amor todos os dias. ڪےڰۣ✿✿ڪےڰۣ✿ ✿ڪےڰۣ✿✿ڪےڰۣ

    Que DEUS lhe abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ademir,
    Obrigado por nos presentear com estas lindas imagens.
    Esta planta da última foto, Planta Saca-rolhas ( Helicteres spp. ) além da linda florada em tons amarelo e vermelho, é muito atrativa para borboletas e beija-flores.
    Seu nome vulgar, é referente a sua semente em espiral, muito linda.
    Estou reproduzindo mudas desta espécies, muito rara em viveiros.
    Grande abraço,

    ResponderExcluir