segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Biomas Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica


PRAÇAS E ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO-MG

ÁREA VERDE DESTE PROJETO.......2.790 m²


Com a intenção de educar, e de mostrar árvores de nosso País, e que ocorrem em outros lugares, criei este Espaço. Bioma Mata Atlântica, Bioma Amazônia e Bioma Cerrado. Inicialmente plantamos árvores, mas a intenção era dar continuidade, e ali inserir flores, arbustos, vegetação destes lugares, para caracterizar e mostrar a face do lugar. Arceburgo, predomina Mata Atlântica, mas temos em Minas Gerais o riquíssimo Cerrado.


Em uma área de 30 x 31, totalizando 930 m²,  plantamos 30 árvores, de 15 especies, entre elas o exuberante  Pau de Rosas - Physocalymma scaberrimum. Que se você quiser conhecer melhor, pesquise aqui no Blog


Em uma área de 31 x 37, totalizando 1.147 m², aqui foram plantadas 30  árvores, de 15 espécies entre elas o mogno-brasileiro-Swietenia macrophylla,O Pau-Mulato (Calycophyllum spruceanum) é nativo da Região Amazônica em matas periodicamente inundadas às margens de rioS.


Em uma área de 31 x 23 , totalizando 713 m², aqui também foram plantadas 30 árvores,  de 15 espécies entre elas: Pau-de-viola - Cytharexylum myrianthum, Cedro - Cedrela fissilis Vell.


Todas as árvores receberam uma placa igual a esta, com nome popular e cientifico. Para facilitar o conhecimento da especie, bem como ajudar os alunos da rede escolar, em suas pesquisas.


Vista de um dos espaços, todo cercado. Aos fundos avista-se outro projeto que fizemos, Recuperação da Mata Ciliar do Rio da Onça, lá as árvores já estão formadas.


ÁREA VERDE ANTERIOR..............  40.289 m²

ÁREA VERDE DESTE PROJETO......2.790 m²

TOTAL..............................................43.079 m²


PRAÇAS E ÁREAS VERDES DE ARCEBURGO - NUMERO 10

2 comentários:

  1. Muito maravilhoso seu trabalho e a sua intenção em demonstrar as diversas particularidades que cada bioma possui em um cantinho ai em sua Cidade.
    Temos muito que orgulhar de você ... muito o que aprender e colocar em pratica.
    Tenha uma ótima semana
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por você fazer trabalhos tão importantes e de tamanho valor.
    Seus esforços e desempenhos deram resultados que renderam admiração por crianças, leigos, educadores...aos que se especializam e entendem sobre Natureza.
    Sua Cidade recebeu Educação, criatividade, harmonia e plenitude para as pessoas de forma simples e sustentável.
    Admiração sempre parabéns!
    //nossas Matas nossos Rios//

    ResponderExcluir