sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Área Verde Fruta-de-sabiá

Acnistus arborescens

Praças e áreas verdes de Arceburgo/MG.
Área verde deste projeto l.079 m²

Era mais um espaço ocioso, onde se jogava lixo. Este local fica entre residencias, e a chuva alagava muros, terrenos, com o plantio das árvores houve maior infiltração das águas de chuvas. Por aqui temos fonte de alimento para várias espécies de aves, entre eles os beija-flores, abelhas, borboletas...
Preservação ambiental.
Elaborada na primavera de 2.009.

Nomes populares: Fruta-de-sabia e Marianeira

Árvore nativa do Brasil, de baixa estatura, originária da Mata Atlântica. produz flores brancas, formadas com maior intensidade na primavera-verão, perfumadas, visitadas por beija-flores, borboletas, joaninhas, abelhas...depois com vinda dos frutos pequenos, numerosos, alaranjados e suculentos que são  um banquete para as aves tais como:  tico-ticos-rei, sabiás, saíras, tiês, pombas, sanhaços,gaturamos, juritis, chocões-barrados, bem-te-vis, tucanos...e um outro grande número de aves. Ornitólogos brasileiros, afirmam que é uma das árvores mais atrativas da nossa flora.

ANTES

DEPOIS

PLACA EM FRENTE AO PROJETO

DEPOIS

Frente do projeto, fizemos calcadas ecológicas, bancos para as pessoas contemplarem o projeto. Ver a aves, sentir o perfume das flores. No dia que fiz esta foto tinha chovido, observem tudo molhado.

Beija-flor-de-orelha-violeta - Colibri serrirostris,visitando a flor da fruta-de-sabia.

ÁREA VERDE ANTERIOR..............  43.339 m²

ÁREA VERDE DESTE PROJETO......1.079 m²

TOTAL.......................................... 44.428 m²


PRAÇAS E ÁREA VERDES DE ARCEBURGO/MG - NÚMERO 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário