quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Praça do Compadre

Rua Adolfo Crotti
Vila Progresso
Arceburgo/MG


Praças e áreas verdes de Arceburgo/MG.
Área verde deste projeto 160 m²

Quando estivemos a frente da Secretaria de meio ambiente, fizemos praças em todos espaços da cidade, por menor que fossem.
Procuramos também faze-las com mesmo material, plantas de primeira, grama esmeralda, flores
Pautando da seguinte filosofia, de que: quanto mais limpa e bonita for a cidade, o bairro, melhor serão as pessoas e consequentemente a qualidade de vida. Aqui mais uma Praça, as fotos do antes e depois falarão por si.


 ANTES
Sem asfalto, lixo. Sem vida.

 PREPARAÇÃO

DEPOIS
Já ouvimos falar do índice de metros quadrados de área verde por habitante. Sempre trabalhei nesta linha. Ainda temos mais projetos para postar, bem como áreas que fizemos, a serem levantadas. Dai poderemos aferir  melhor estes indicadores. A ONU estabelece um parâmetro para isto. Acredito que não estamos longe não. 

ÁREA VERDE ANTERIOR..............  44.428

ÁREA VERDE DESTE PROJETO......    160

TOTAL..........................................  44.588

PRAÇAS E ÁREA VERDES DE ARCEBURGO/MG - NÚMERO 13

4 comentários:

  1. Belo trabalho, Ademir! Por Arceburgo, pelos arceburguenses, pela sua qualidade de vida, pelos pássaros e tudo o mais.

    ResponderExcluir
  2. Ademir, você implantou um trabalho que é um verdadeiro desafio para que outras pessoas que estejam junto aos Órgãos Públicos e dispostos a se espelharem nesta forma simples, harmoniosa e econômica de se fazerem mudanças.
    Que venham outras oportunidades e tantas outras continuidades deste trabalho maravilhoso,
    Sua Cidade merece!!!
    As pessoas precisam!!!
    A Natureza agradece!!!

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  3. Ademir, parabéns pelo lindo trabalho que vc vem desenvolvendo em Arceburgo, mesmo que muitas vezes sem apoio você se destaca em tudo que faz. Parabéns mais uma vez e não pare nunca. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ademir! que maravilha;)
    às vezes penso que em certos locais degradados, será que as pessoas não se poderiam juntar, todos dar o seu pequeno contributo para melhorar o espaço onde vivem ? será que não têm ferramentas ? mas quando vejo este trabalho fico com a certeza que sim, que se as pessoas dum local degradado se juntarem e cada um trabalhar no seu bocadinho muito pode ser feito numa pequena comunidade para que a vida esteja presente:)
    beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir