quarta-feira, 26 de abril de 2017

Colméia de abelhas mirim-preguiça ( Friesella schrottkyi) com 22 anos.

Mirim-preguiça ( Friesella schrottkyi)
Sabemos que as abelhas -ASF- tipo a mirim-preguiça vivem em média 45 dias, e a rainha até 2 anos.
Em maio de 1995 ganhei do amigo Miguel de Milagres/MG, esta colmeia que até hoje esta comigo, e ostenta a plaquinha indicando quando ele presenteou-me. Por isto digo que elas tem 22 anos.


Beleza do interior da colmeia, os favos de cria.


Amigo que muito me ensina sobre abelhas, natureza, a vida...aquele ele em minha casa com o presente, abrimos para fazer esta foto e mostrar.



A abelha rainha, quanto mistério, magia, exemplo de comando, organização.



Não me canso de olhar a disposição. Mel, pólen, crias...



Local que encontra na varanda de minha casa. Numa altura de 2 m do solo. No entorno, flores, água pura, ar puro, tudo com com fartura. Amém.
Com alegria que faço esta postagem.


3 comentários: