terça-feira, 14 de agosto de 2018

Cachoeira do Baú

Santo Antônio da Alegria/SP.


GPS do local:

S 21º 07' 5.19", W 47º 07' 27.95"



Considerada por muitos, a mais bela cachoeira de nosso município, a Cachoeira do Baú é um local de lindas paisagens que reúne ruínas daquele que 'dizem' ter sido um antigo moinho com a formidável natureza que a cerca e suas três quedas d´água. 

O ambiente costuma reunir alegrienses e turistas em dias de muito sol. A primeira queda é o ponto preferido dos visitantes, devido ao seu fácil acesso e extensa área de gramado verde, de onde é possível fazer churrascos, piqueniques e até mesmo acampar. Quem vai ao local depara que bem abaixo da cachoeira há estruturas de pedras que formam uma pequena represa artificial, sendo esta a parte ideal para que as crianças possam brincar na água, sempre sob a observação de um adulto.

Citação:

Cachoeira do Baú. - Descubra Santo Antônio da Alegria

www.descubrasantoantoniodaalegria.com/cachoeira_do_bau.php
Considerada por muitos, a mais bela cachoeira de nosso município, a Cachoeira do Baú é um local de lindas paisagens que reúne ruínas daquele que 'dizem' ...


Localiza-se a uma latitude 21º05'13" sul e a uma longitude 47º09'04" oeste, estando a uma altitude de 791 metros. Sua população em 2010 era de 6.304 habitantes.[3]
Possui uma área de 310,291 km²[2], o que corresponde, em dados de 2010, a uma densidade populacional de 20,32 hab./km².
Santo Antônio da Alegria é um município brasileiro do estado de São PauloRegião Sudeste do país. Localiza-se na Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP).

Citação:

Santo Antônio da Alegria – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Antônio_da_Alegria


Mata preservada no entorno. Agradecimento ao Rogério Rossi por mostrar-me esta beleza, e minha filha Mariana Fronja Carosia pela companhia.



CACHOEIRAS DO BRASIL - NUMERO 17

CACHOEIRA DO ESTADO DE S.PAULO - NUMERO 4

CACHOEIRA DE STO.ANTONIO DA ALEGRIA/SP - NUMERO 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário