quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Flores do Cerrado - Parte 3

Parque Nacional da Serra da Canastra
São Roque de Minas/MG.



Fui ao Parque com a intenção maior de fotografar aves. Era abril de 2014, me presentei no meu aniversário, com este lindo passeio. Estava fazendo observação de aves, o que na maioria das vezes é feito olhando para cima, para o alto. Mas em vários momentos eu e meu amigo, também fotografo de aves, nos perdíamos olhando para o chão. Lindas flores, rasteiras, algumas tivemos que ajoelhar para fotografar. A cada pedaço que se anda uma surpresa, que a Natureza nos reserva Aves, bichos, flores, cachoeiras...linda vegetação. Um presente de Deus.


Abril de 2014


O nome Canastra advém do formato corcova da serra, lembrando uma antiga mala de viagens, arqueada e tacheada, revestida de couro, muito usada pelos antigos tropeiros que cruzavam a região.


O Parque Nacional da Serra da Canastra vive dois ciclos interessantes: o período de seca, marcado pelo fogo e escassez de alimentos e período prodigioso de chuvas, da fartura
Citação: Serra da Canastra- Lester Scalon.

Para saber mais sobre estas lindas flores aqui no Blog:

23 de out de 2014 - Lindas flores, rasteiras, algumas tivemos que ajoelhar para fotografar. ... a sua postagem "Flores de Cerrado - PANA da Serra da Canastra": ... o canto dos pássaros, inúmerasflores, repleto de saúde e amor todos os dias.

26 de jan de 2015 - Flores do Cerrado - Parte 2. São Roque de Minas - Minas Gerais. Flores. Quem já viajou pelo interior do Brasil, através de estados como ..













Nenhum comentário:

Postar um comentário