quarta-feira, 16 de outubro de 2019

As 12 fontes de águas minerais gasosas e medicinais de Caxambu/MG.


SÉRIE CAXAMBU/MG
PARTE 1


Fiquei sabendo do Parque das Águas, através da amiga Juliana Couto. passei algumas horas lá, admirando esta maravilha da Natureza. Visitei as 12 fontes, e experimentei todas, para sentir a diferença entre elas. Fiquei perplexo, em saber tudo sobre estas águas. 


Amostra da água da FONTE D. LEOPOLDINA.





Amostra de água da FONTE DUQUE DE SAXE




Amostra de água da FONTE DA BELEZA.




Amostra de água da FONTE DOM PEDRO



Fontes de Água Mineral

A água: o mais valioso recurso natural; principal elemento do nosso planeta; indispensável no nosso organismo; fonte de vida; fonte de saúde; fonte de relaxamento. Sinônimo de Caxambu – MG.
Em Caxambu, encontra-se o maior complexo hidromineral do mundo. O Parque das Águas de Caxambu e suas 12 fontes de águas minerais gasosas e medicinais que jorram ininterruptamente. E o mais surpreendente é que a água de cada uma das 12 fontes apresenta propriedades físico-químicas diferentes.
Hoje, o Parque das Águas é bastante visitado, atraindo turistas do Brasil e de vários cantos do mundo. A qualidade de suas águas minerais, gasosas e medicinais é reconhecida internacionalmente. Distribuídas em um espaço privilegiado, dentro do Parque, as 12 fontes trazem do subsolo a maior das riquezas: a água.
Encante-se com as fotos do Parque das Águas. Surpreenda-se em um passeio virtual com fotos panorâmicas em 360 graus. Conheça a história, descubra as propriedades de cada uma das fontes e aproveite todas as atrações do Parque das Águas.
Historicamente as Águas Minerais das Fontes de Caxambu são indicadas para tratamentos de diversos males: problemas digestivos, hepáticos, de vesícula, respiratórios, de alergias, rins, pressão arterial, de pele, sistema cardiovascular, debilidade do organismo, anemia, reumatismos, gota, sequelas reumáticas, sistema nervoso.
Uma história bastante interessante envolve a Princesa Isabel que em 1868, junto com seu marido, o Conde d’Eu, foram atraídos para a cidade de Caxambu pela enorme fama de suas águas curativas. A princesa queria ser curada de sua infertilidade. Como algumas das Fontes de Água Mineral são ricas em ferro, a princesa curou sua anemia, conseguiu engravidar e presenteou a cidade com a Igreja de Santa Isabel.
CITAÇÃO:
Descubra Caxambu! Conheça as 12 Fontes do Parque das Águas de Caxambu que jorram ininterruptamente águas minerais. Fotos, Histórias e Propriedades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário