sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Lajedo de Pai Mateus

Cabaceiras/ Paraíba.



Fotos/colaboração da amiga Carmelita Rocha.










Curiosidades:

Blog do Ademir Carosia: Poços Jorrantes de Cristino Castro-PI

ademircarosia.blogspot.com/2015/02/pocos-jorrantes-de-cristino-castro-pi.html

23 de fev de 2015 - A maior riqueza dessa região não aparece na superfície. Ela está escondida debaixo da terra. O Vale do Gurguéia guarda a maior reserva de ...


Blog do Ademir Carosia: Árvores petrificadas

ademircarosia.blogspot.com/2012/10/arvores-petrificadas.html

23 de out de 2012 - Um mapeamento feito há alguns anos pelo Departamento Nacional de Produção Mineral identificou 17 afloramentos de árvores petrificadas, ...


Blog do Ademir Carosia: Pegadas de Dinossauros nas calçadas de ...

ademircarosia.blogspot.com/2011/09/pegadas-de-dinossauros-nas-calcadas-de.html

27 de set de 2011 - Já tinha visto uma reportagem sobre as pegadas de Dinossauros nas ... saber mais sobre a presença dos Dinossauros na região, leia no Blog.

Fotos/colaboração da amiga Carmelita Rocha.

Belezas Naturais do Brasil.

Belezas naturais do Nordeste.




3 comentários:

  1. que coisa interessante ! é possível que esse tal Pai Mateus tenha aprendido os seus dons de curandeiro com os índios que habitavam essa região !
    eles tinham conhecimentos tirados da natureza e nesse local místico, as pessoas deviam ter ligações particulares e de partilha :)
    abraço
    bom domingo
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu sou Leonardo, do Reverso do Mundo. As suas fotos estão belíssimas. Há muita informação útil e de qualidade aqui no seu blog. Eu só acharia legal que você tivesse me contatado antes de copiar o texto do Reverso do Mundo. Fico muito feliz que ele tenha servido de base para seu artigo, mas nós poderiamos ter conversado, eu poderia até ter escrito informações, enfim... A cópia, mesmo que citada,não é nada legal,poderíamos ter conversado e nós te ajudávamos: Temos todo o interesse em divulgar e ajudar na divulgação da cultura e história dos lugares.
    Tenha uma boa semana e, se for de seu interesse, temos vários posts sobre lugares históricos, interessantes, onde há cultura e arte, mas... não copie mais não, tá certo? Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Leonardo. Tudo bem. Prazer estar falando contigo.
    As fotos são de uma amiga.
    Obrigado por perceber que há muita util e de qualidade ( palavras suas) mas esta é a intenção informar, educar, divulgar...
    Não entrei em contato antes porque achei o texto de voces muito bom, e também falta a de tempo, pois mantenho este blog sozinho, além dos meu dia-a-dia.
    Parabéns por divulgar os lugares do nosso lindo e amado Brasil.
    O blog no caso desta matéria somente teve a intenção de divulgar
    Fiz a citação de voces...porém caso queira , posso excluir. Fique vontade. Achei que fazendo a citação já estaria bom? Enfim. A intenção do Blog é informar, divulgar, contribuir, tanto é que não é monetarizado.

    ResponderExcluir